quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DICAS PARA EMBALAR

Dicas para embalar
[ad]Dicas para embalar use e abuse da fita adesiva e do plástico bolha. Compre vários metros, ou até um rolo inteiro de plástico bolha, que pode ser mais barato do que julga e que faz maravilhas na hora de embrulhar tudo o que você pretende evitar que se danifique, incluindo pequenas peças de mobiliário. Usar uma fita adesiva de boa qualidade, pode também permitir que se preocupe menos com o conteúdo das caixas e das embalagens. Não há nada pior do que pegar num caixote e a fita-cola sair e cair tudo pelo chão…
Dicas para embalar

Reforce e identifique as caixas
Não é nada difícil fazer uma mudança, seguindo as nossas dicas de embalar, conseguir obter caixas em supermercados, contudo, na maioria das vezes elas não foram feitas para lidar com o peso e o volume que você pretende colocar lá dentro. Dessa forma, as fitas adesivas de boa qualidade devem ser usadas de forma generosa para melhora o reforço no fundo de cada caixa. Logo após encher a caixa, assinale o exterior da mesma, de uma forma bem visível com um marcador grosso ou usando etiquetas adesivas de tamanhos grandes, isto claro, no caso de não estiver a pensar reutilizar a caixa por diversas vezes. Servindo uma única vez, indique o conteúdo e a divisão a que pertencem. Nunca coloque no exterior de uma caixa, o real conteúdo dela, se contiver objectos de valor como “guarda-jóias”, ou “maquina fotográfica” coloque antes “miudezas”, já que se pode dar o caso de essa caixa “desaparecer” como já tem acontecido frequentemente a muito boa gente.
Não deixe espaços livres no topo das caixas
Se fechar as caixas deixando bastante espaço livre no topo delas, irá rapidamente perceber a posterior dificuldade em empilhá-las, já que ocorrerá um amassar das caixas e um consequente desequilíbrio. Esta é uma das dics para embalar que recomendamos sempre. Use antes o espaço livre para distribuir outros materiais leves e volumosos, tais como almofadas ou edredões; se preferir, corte cuidadosamente o excesso do cartão, deixando unicamente o espaço para as poder dobrar e fechar.
Cuidado com paredes, escadas e portas
Na hora de colocar as mobílias na nova casa, muitas das vezes o principal objectivo reduz-se a fazer chegar cada peça à divisão a que pertence, o mais rapidamente possível. Assim acabam por ocorrer riscos e mossas, difíceis de consertar nas portas, nas paredes, e nos próprios móveis. É preferível demorar mais tempo, fazer com mais calma, dividindo a tarefa por varias pessoas, a fim de facilitar o esforço extra que implica ter de se desviar de esquinas e de cantos.
Use cobertores, panos velhos ou toalhas como amortecedores
Alguns bens macios e mais resistentes podem ser acomodados em sacos do lixo fortes do género dos que são usados nas indústrias. Porem, deverá tomar cuidados especiais com eles, não deixando de os transportar com cuidado e identificando-os. Eles poderão servir igualmente para serem usados como amortecedores entre os seus pertences mais frágeis. Ao embalar as suas coisas tome note de mais estas dicas de embalagem.
Livros e documentos podem pesar bastante
A última das nossas dicas de como embalar, é que nunca coloqueos livros todos juntos dentro de uma só caixa grande. O peso será tão grande que se tornará quase impossível que alguém a consiga carregar, já para não falar que a caixa poderá não suportar tamanho peso. Use caixas pequenas ou médias, enchendo-as apenas até a metade com livros, pastas de arquivo e papéis e reservando a outra metade da caixa para bens mais volumosos e de pouco peso, tais como almofadas ou lençóis.[ad]

Nenhum comentário:

Postar um comentário